sexta-feira, 13 de maio de 2011

Johnny Depp e uma família de patos no mundo

(o blogger ontem estava fora do ar, só consegui postar isso hoje)

Diário,

O dia começou prometendo nada mais que o normal. Aulas entediantes, estresses com professor, almoço em algum mercado e cama. Tudo estava muito bem até irmos comprar nosso almoço no Sainsbury’s (uma rede muito grande de supermercados daqui). Bem até demais.
E comemorando essa normalidade que é sempre bem-vinda, avistamos uma família de patos. Muito da reboladeira, a mãe levava um bonde de três patinhos. Eles pareciam estar meio perdidos, mas até ai, eu também de vez enquando pareço. Quando eles dobraram a esquina e deram de cara com a avenida, não sabiam se recuavam ou se enfrentavam aqueles milhões de carros. A pata, por ser um pato, decidiu obviamente (pro nosso desespero) atravessar. Soltamos uns gritos aqui, outros ali e apareceu um santo homem para direcionar os bichinhos até um lugar seguro: uma loja de roupas (hãn?). Passou a pata, o patinho 1, o patinho 2 e o patinho 3 não conseguiu pular a sarjeta e já desesperado tentou correr pro caminho contrário. Eu, medrosa que sou, tentei por alguns segundos agarrar o patinho 3. Acabei vencendo esse trauma e deixei-o quietinho dentro da loja, junto da mãe e dos irmãozinhos. Eles ficaram na loja por aproximadamente 40seg, porque foi o tempo de terminarmos de atravessar a rua para vermos de novo os patos tentando encarar o trânsito. Foi foda. De repente começou uma mobilização bizarra de nós brasileiros. E foi uma missão, na verdade. Começamos a parar os carros, gritos para todos os lados “Don’t move your car, please”, “Olha o pato!”, “Ele tá aqui!”, “Corre!”, “Peguei um”, “A pata já foi”, Peguei outro” , “Falta só um!”. Até percebermos que estávamos em mais de sete pessoas para tentar pegar um patinho que resolveu brigar de pega-pega embaixo de uma vã branca no meio da rua. Levamos muitos olés desse último pentelhinho, mas a Mônica conseguir pega-lo de jeito e tudo ficou bem. Entregamos todos para o dono dos patos (que é mais pato por ter os deixado fugir). Sou mais importante hoje. Somos todos, porque quatro vidas ainda estão aqui nesse mundo e isso é ótimo.
Como se não bastasse esse evento logo antes do almoço, depois de comermos seguimos direto para o Shopping Westfield para a premiere de Piratas do Caribe. Eu de início não queria ir e o Humberto custou para me convencer que valia a pena. Eu fui pelo pessoa que foi, afinal, o evento em si não tinha risco de dar errado. Eu achei que seria um grande mico, confesso, mas tudo foi uma grande surpresa. Chegamos e nos instalamos no mezanino do lugar que seria o “desfile” do elenco. Eram umas 16h e o shopping já estava bombando de fãs e de um apresentador um tanto quanto inconveniente que repetiu até o início 42 vezes fatorial que Penélope Cruz e Johnny Depp estariam lá (obviamente, babaca, aquela multidão era provavelmente só por causa deles, ok?). O tempo foi passando e a gente cansando. O JD apareceu antes do esperado, eu depois de vê-lo a uns 20m de distância já estava suficiente feliz e extasiada. A PC entrou bem depois, num longo rendado e um cabelo bem liso (Po, Pê, podia ter lançado umas ondas no cabelo e um vestido mais ousado!). Que seja, gritamos, rimos e desencanamos de nos enfiar na multidão. Tinhamos visto os principais e todos já se deram por satisfeitos. Os meninos começaram toque de recolher e começamos a ver uma movimentação atrás de nós (atrás mesmo, perto), onde tinha uma escada rolante que boatos rolavam afirmando que o elenco passaria por ali “Magina que passa, não tem nem segurança”, “O JD já deve tá comprando a pipoca”, “Eles já foram embora”. Entre tantos pensamentos positivos, agüentamos firme e eles passaram. Lindos, elegantérrimos e a dois 2m de nós. Foi lindo. Foi muito bom ter chegado até aqui. Não que eu seja uma fã louca, uma JD Nerds, mas porra, era o Johnny Depp a 2m da minha pessoa em uma premiere num shopping em Londres. Sabe? Eu sei.
E o meu dia terminou assim. Com uma sensação de “eu tenho sorte” e de gratidão por poder estar aqui não só estudando, ou salvando patos, mas também chegando perto de alguns grandes ídolos.

E que venha o Harry Potter.

Por hoje é só.





Obs: E eu não sei o que esta acontecendo que eu estou babando muito. Não de escorrer, mas de cuspir mesmo quando falo. Coisa de gente estranha isso.

Nenhum comentário: